terça-feira, 15 de março de 2011

Teogonia - parte 1

O mundo é Hellios, mas ele não nasceu com este nome. A cada Era, mesmo dentro delas e em cada lugar seu nome variou até se consolidar nesta homenagem a divindade solar que nos acalente e protege.

A Primeira Era é a Era Azoica. Nesta era apenas aos deuses é permitido saber o que aconteceu nas origens do mundo e não cabe aos mortais questionar o que havia no princípio.

A Segunda Era é a Era das Lendas. Quando sabemos dos deuses e heróis em suas diversas aventuras. Nos contos de formação do mundo e das batalhas que polarizaram multidões. Como a fé e o poder movimentaram o mundo e mesmo mudaram o jeito de ser.

A Terceira Era é a Era da Mágoa. Nela os deuses desgostosos dos mortais e de seus atos, deixaram nosso mundo para trás. Mas valentes heróis não deixaram o mundo por isso mesmo e a lembrança de grandes feitos do passado e diversos artefatos deixados para trás alimentam a cobiça e enchem de de esperança o coração dos povos livres. Diversos heróis e vilões armas seus planos e traçam suas estratégias em busca do que desejam.

Este é o mundo de Hellios.
A seguir:
O capítulo das lendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário